“Imprensa Oficial” confirma: NAKANO DEU O CANO NO SERVIDOR. Prefeito cruel!

“Imprensa Oficial” confirma: NAKANO DEU O CANO NO SERVIDOR. Prefeito cruel!

O SFPMIS com muita seriedade iniciou a luta por melhores salários em dezembro de 2021. Mobilizamos os Servidores e fomos reivindicar dignidade e valorização da categoria. O movimento ganhou força e culminou em greve geral, com forte adesão do funcionalismo, em razão da gestão do prefeito Francisco Nakano impor apenas 3% de reajuste e encaminhar projeto de lei à Câmara Municipal. Na ocasião, tentaram convencer o Sindicato da falta de dinheiro e, por isso, não era possível oferecer um índice superior aos 3%.

Mas a mentira tem perna curta e, mais uma vez, é desmascarada na ‘Imprensa Oficial’ de Itapecerica da Serra, inclusive a publicação desmente o Executivo quando disse que as contas do município teriam impacto motivado pelo reenquadramento das gratificações (que já estava previsto no orçamento)”, afirma nosso presidente Adalberto Félix.

“IMPRENSA OFICIAL”

Dia 30 de maio de 2022, foi divulgado na “Imprensa Oficial” de Itapecerica da Serra os gastos com os salários dos Servidores. Segundo o documento, atualmente, as despesas com folha de pagamento chegam a 42%. O que isso representa: se a Prefeitura concedesse, pelos menos, 15% de reajuste a todo o funcionalismo municipal a partir de junho de 2022, em dezembro deste ano, a folha não ultrapassaria os 47%, ou seja, algo permitido na Lei de Responsabilidade Fiscal (gastos com funcionários).

DETALHE DAS NEGOCIAÇÕES

Durante a greve liderada pelo SFPMIS, a Prefeitura por diversas vezes pediu ao Sindicato para apresentar números com as possibilidades de o Executivo conceder o reajuste pleiteado pela entidade sindical. Entretanto, naquela ocasião, de propósito ou não, a Administração Municipal não havia fechado o quadrimestre referente às finanças, a fim de dificultar um levantamento do SFPMIS e a precisão oficial dos números.

Mas com a divulgação na “Imprensa Oficial” do fechamento do quadrimestre, dia 30 de maio de 2022, comprovou-se a crueldade do prefeito Francisco Nakano em não conceder o reajuste salarial aos Servidores. São três anos sem o repasse inflacionário (incluindo 2022), há alta dos preços, inflação altíssima e um arrocho salarial cruel minimizado por pessoas irresponsáveis escolhidas para governar em prol do povo.

PRESIDENTE ADALBERTO

Jamais seríamos irresponsáveis de exigir salários dignos sem saber da real saúde financeira do município. Oferecemos diversas possibilidades ao prefeito Nakano de atendimento às nossas reivindicações. E nossa luta não é por aumento salarial, mas por repasse inflacionário. Estão assaltando o Servidor de Itapecerica da Serra. Mas ainda dá tempo de o Executivo rever esta postura irresponsável com os Servidores municipais. Somos o braço forte de Itapecerica da Serra e exigimos valorização.”

AVANTE, SERVIDOR!
A LUTA CONTINUA!

CLIQUE AQUI E LEIA NA ÍNTEGRA