Reiteramos na Câmara as condições do Executivo oferecer 11,32% de reajuste

Reiteramos na Câmara as condições do Executivo oferecer 11,32% de reajuste

Os diretores do SFPMIS estiveram, dia 14 de junho, na Câmara Municipal de Itapecerica da Serra para apresentar por escrito argumentos aos nobres vereadores reiterando a possibilidade do Executivo voltar atrás e conceder 11,32% de reajuste salarial e elevar o vale-alimentação a R$ 270.

E POR QUE TEMOS TANTA CERTEZA?

Antes era impossível ter números exatos e OFICIAIS da situação financeira da cidade. Ou seja, durante a greve liderada pelo SFPMIS, a Administração Municipal não havia fechado o quadrimestre referente às finanças. Com isso, um levantamento preciso do SFPMIS dos números era inviável, MAS SABÍAMOS QUE ERA POSSÍVEL CONCEDER A RESPOSIÇÃO INFLACIONÁRIA DOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS.

Dia 30 de maio de 2022, foi divulgado na “Imprensa Oficial” de Itapecerica da Serra os gastos com os salários dos Servidores. Segundo o documento, atualmente, as despesas com folha de pagamento chegam a 42%. O que isso representa: se a Prefeitura concedesse, pelos menos, 15% de reajuste a todo o funcionalismo municipal a partir de junho de 2022, em dezembro deste ano, a folha não ultrapassaria os 47%, ou seja, algo permitido na Lei de Responsabilidade Fiscal (gastos com funcionários).

PRESIDENTE ADALBERTO

“Ainda dá tempo de o Executivo rever esta postura irresponsável com os Servidores municipais. Somos o braço forte de Itapecerica da Serra e exigimos valorização. Para tanto, a participação dos nobres vereadores é fundamental”.

📖LEIA NA ÍNTEGRA

Um comentário em “Reiteramos na Câmara as condições do Executivo oferecer 11,32% de reajuste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *