Pedimos apoio aos vereadores nos casos de desvio de função

Como todos sabem, conforme decisão judicial, os Servidores de Itapecerica da Serra estão prestes a perder de fato os adicionais de gratificações. O problema foi gerado pelo antigo gestor e tem causado enormes preocupações entre toda a categoria. Desde do início, o Sindicato tem avisado a antiga Administração, inclusive, por diversas vezes apontou alternativas de compensação para o Servidor não ter perdas. O tema também já foi tratado com o atual prefeito Nakano, quando, na ocasião, nos deu a garantia de que o funcionalismo municipal não será prejudicado – relembre.

REFORÇO NECESSÁRIO

Para reforçar nosso pedido, a fim de garantir que o Servidor não tenha perdas salariais, dia 5 de março, tratamos do tema gratificações novamente com vereadores Cícero Mello, Fábio Santana e a Irmã Rose na sede da entidade. O encontro foi produtivo. Tratamos de outro assunto delicadíssimo que é o desvio de função, mais especificamente dos Servidores realizando serviços de ADI (Auxiliar de Desenvolvimento Infantil) ou, até mesmo, às vezes, de PDI (Professor de Desenvolvimento Infantil) – são as Ases, Pages, Monitoras, Cuidadoras e Merendeiras que estão há 15, 20 anos em desvio de função. 

Segundo o presidente Adalberto Félix, a situação das ADIs e PDIs foi tratada com muito carinho junto aos vereadores, como o desvio de função no geral. Defendemos concurso interno para garantir a ascensão desses profissionais que de fato caracterizará em oportunidade e efetiva valorização.

PRESIDENTE ADALBERTO ARREMATA

O trabalho desta entidade vai continuar com o foco principal na valorização do Servidor. As pedras aparecem no caminho sim e, sempre como fizemos, passaremos por cima delas, até porque o SFPMIS seguirá adiante seja qual for a circunstância.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *