Conseguimos o reenquadramento salarial do NU (Nível Universitário)

Conseguimos o reenquadramento salarial do NU (Nível Universitário)

Grande vitória para os Servidores de Itapecerica da Serra! O prefeito Francisco Tadao Nakano e equipe, junto ao Sindicato, em nome da irredutibilidade do salário – preceito constitucional, encontraram com a Câmara Municipal um caminho seguro para preservar o direito do NU (Nível Universitário). Em breve, traremos todos os detalhes de como vai funcionar essa questão!

REUNIÃO RECENTE

Nosso presidente Adalberto Félix e o advogado do Sindicato, Dr. Rafael Succi, estiveram reunidos na quarta (16) com a Prefeitura a fim de falar das demandas dos Servidores. Pela Administração compareceram o prefeito Nakano, o Dr. Manoel Bomfim, secretário de Assuntos Jurídicos, e a Dra. Roseli Ferreira, Procuradora chefe do município. Após diversos encontros e estudos realizados temos uma excelente notícia: haverá o reenquadramento salarial do NU (Nível Universitário). E isso só foi possível graças ao empenho em conjunto do SFPMIS, Câmara Municipal e Administração.

COMO VAI FUNCIONAR

Agora, a Prefeitura encaminhará projeto de lei à Câmara Municipal e, após a votação, se tornará lei e entrará em vigor. Essa foi a solução encontrada para a questão do adicional e das gratificações, alvos de ações de inconstitucionalidade em diversas cidades do País. Desta forma, temos assegurado este benefício dos trabalhadores, garantido através de muita luta ao longo dos últimos anos.

POSIÇÃO DO SINDICATO

Adalberto comenta: “Agradecemos ao prefeito e a sua equipe por nos receberem e darem a devida atenção para estes temas. Destaco também o suporte dado pelos vereadores na Casa de Leis. Sem vocês nada disso seria possível. Ainda temos muito a avançar, porém com esses dois itens conseguimos assegurar o que já temos (e estavam em risco de caírem) e trazer tranquilidade principalmente aos profissionais. Assim que o projeto de lei for votado na Câmara nós traremos todos os detalhes e o texto na íntegra em nosso site e redes sociais. Este é um grande reconhecimento para os Servidores”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *