Solicitamos aos vereadores que não votem o reajuste de 3% até deliberação

Solicitamos aos vereadores que não votem o reajuste de 3% até deliberação

O Projeto de Lei n.° 1.849/22 no qual consta o reajuste salarial de apenas 3% aos Servidores encontra-se na Câmara Municipal. Frente à situação de intransigência da Administração em não nos apresentar uma nova proposta, pedimos o total apoio dos vereadores. Valdemir dos Santos Oliveira, atual presidente da Casa de Leis, acompanhou a reunião de hoje (16) e, após visualizar a falta de avanço por parte da Prefeitura, solicitou ao Sindicato um documento oficial para saber se os Servidores aceitariam ou não a proposta do Executivo de 3% de reajuste.

VOTAÇÃO NA BASE

Em razão disso e, para saber o verdadeiro anseio do Servidor (pois o Executivo diz que a maioria da categoria aceita os 3% de reajuste), nos dias 17, 18 e 19 nossos diretores vão percorrer os próprios públicos e colher o voto de cada funcionário. Até lá, nossa solicitação aos vereadores é aguardar a votação do projeto de lei referente ao reajuste de 3%. Entregamos uma cópia do ofício a cada um dos vereadores em seus gabinetes para todos tomarem ciência.

ANDAMENTO

A entidade sindical realizará votação através de urnas e cédulas físicas, as quais percorrerão todos os prédios públicos para coleta de votos dos trabalhadores. A diretoria estará na base nos dias 17, 18 e 19 de maio de 2022. Será um escrutínio secreto. O resultado será divulgado em assembleia geral dos Servidores, dia 19 de maio, às 19 horas, na sede do Sindicato (Estrada Joaquim Cardoso Filho, 144, Itapecerica da Serra).

TRECHO DO OFÍCIO

Assim sendo, com a devida vênia, solicitamos a este Nobre Presidente (Valdemir dos Santos Oliveira) não seja levado a plenária para votação dos Dignos Vereadores o Projeto de Lei n.° 1.849/22, para aguardar a deliberação final da coleta de votos pelo SIM ou NÃO da categoria aos 3%.”

CLIQUE AQUI E LEIA O OFÍCIO NA ÍNTEGRA

6 comentários sobre “Solicitamos aos vereadores que não votem o reajuste de 3% até deliberação

  1. Concordo com tudo que foi escrito e divulgado. Esses 3% é uma humilhação para todos os servidores, e mas ainda para saúde que ficamos trabalhando em toda pandemia, onde perdemos amigos com o contágio. Trabalhamos sobre carregados, cansados com postos de saúde lotados, falta de funcionários e medo de levar covid para nossos familiares. Cheguei a trabalhar sozinha no posto de saúde porque as duas colegas tiveram covid, sem fazer horário de almoço nem cafézinho, cheguei a chorar em casa e querendo desistir de ir trabalhar, fiquei com problema de saúde, hoje eu tenho fobia social . E esse prefeito acha que 3% paga todo esse tormento. Isso fere nossa dignidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *