Sindicato completa mais um ano de lutas e conquistas. Sempre avante!

Sindicato completa mais um ano de lutas e conquistas. Sempre avante!

O SFPMIS (Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Itapecerica da Serra) completou 11 anos no último sábado, dia 16 de maio. Nossa fundação ocorreu em 1981 como Associação dos Funcionários Públicos, mas nos tornamos Sindicato em 2009. De lá para cá, temos lutado permanente pela manutenção de direitos e por ganhos reais para o funcionalismo. Nesta entidade sindical, os interesses dos Servidores sempre vão estar em primeiro lugar.

Quando olhamos para trás refletimos conscientemente sobre nossa atuação até aqui. Sempre nos reinventamos, sempre fomos combativos e nunca negociamos o funcionário público. Pelo contrário, constantemente, não importa que seja o prefeito A ou B, temos adotado uma postura correta de luta, de ações de base e na Justiça também. Se durante todo este tempo erramos em algo, pode ter sido pelo excesso, mas JAMAIS PELA OMISSÃO.

Construímos uma sede maravilhosa com o apoio do Servidor. Nosso presidente Adalberto Félix, junto aos demais diretores, sempre pediu esse voto de confiança e não decepcionou os companheiros. Tem cumprido todo o prometido e a cada mês, mesmo sem a contribuição sindical, vem reestruturando a sede do SFPMIS, no São Marcos.

Fui chamado de louco por alguns, quando nos comprometermos a construir esse patrimônio para os Servidores e seus familiares”, afirma Adalberto.

E NÃO PARAMOS POR AÍ

Temos eventos tradicionais nesta entidade, como o Dia do Trabalhador, Dia da Mulher, Dia das Crianças e o Dia do Servidor. Ano a ano, temos ampliado essas ações e alcançado os Servidores e seus dependentes. Com muita luta, e toda a diretoria sabe disso, realizamos sempre um evento melhor do que o anterior. Além disso, temos conquistado melhorias salariais e fiscalizado e DENUNCIADO as ações da Prefeitura e Câmara contra o Servidor.

Temos impedido a aprovação e projetos contra a categoria, além de termos denunciado no Ministério Público e na Justiça comum ações desumanas contra os Servidores. Temos sofrido retaliações sim, mas jamais abdicaremos de sermos combativos, sinceros com a categoria e atuantes. Nossa luta é constante e avançaremos sempre de peito aberto e conscientes do compromisso com cada trabalhador. Obrigado a todos os colaboradores do SFPMIS e contratos: vocês também são responsáveis pelo sucesso de nosso trabalho.

ESTAMOS JUNTOS, SERVIDOR!
VIVA O SINDICATO DOS SERVIDORES DE ITAPECERICA!
VIVA O SERVIDOR!

Confira abaixo vídeos e imagens de nossa história. É de emocionar!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *