Segurança | Navegação no site agora é criptografada. Saiba o que significa!

Segurança | Navegação no site agora é criptografada. Saiba o que significa!

Como vocês puderam acompanhar, há pouco menos de um mês, realizamos mudanças drásticas na navegação no site do Sindicato. E como havíamos comentado, era mesmo só o começo. Hoje implementamos mais uma mudança quase imperceptível, mas que mudará para valer sua experiência por aqui. Trata-se da navegação criptografada.

MAS O QUE É ISSO?

Agora, ao acessar o site, você perceberá um cadeado ao lado do nosso endereço. Isso garante a segurança das suas informações. Esse cadeadinho, se assim o podemos chamar, nada mais é do que o SSL/TLS. Ele garante que somente uma pessoa – a pessoa ou organização para quem os dados estão sendo transmitidos – possa ter acesso às informações. Isso é particularmente importante quando consideramos a quantidade de dispositivos e servidores pelo qual a informação passa antes de chegar no seu destino.

Além disso, termos um site seguro garante que você nos encontre mais facilmente no Google, por exemplo. Isso porque o O Google fez mudanças em 2014 para priorizar sites que possuem certificados SSL. Já foi oficializado que sites que possuem certificado terão ranqueamento melhor do que sites sem certificado quando os outros critérios estiverem iguais, e enquanto os sites seguros são apenas 1% dos resultados, 40% das pesquisas possuem pelo menos 1 site seguro na primeira página.

E NA PRÁTICA, PARA VOCÊS, NADA MUDA

É isso. O endereço de acesso é o mesmo, pois, quem entrar será direcionado automaticamente. Porém agora a nossa audiência tem a certeza de estar em um ambiente seguro onde suas informações não poderão ser hackeadas e nossos arquivos passam a ser protegidos nesta linguagem criptografada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *