Parabéns aos mestres que mais uma vez mostraram seu valor na pandemia

Na maior crise sanitária do século, mais uma vez, os Professores mostraram seu valor inigualável. O ano de 2020 prometia grandes desafios e apresentou um ainda maior: a Covid-19, isolamento social, home office, ou seja, mudanças drásticas na vida dos brasileiros. No setor da Educação, os profissionais cumpriram sua missão com responsabilidade, empenho e enfrentando todas as dificuldades com coragem e ousadia.

Porém, em contrapartida, o sistema político deixa a desejar. Mestres e alunos sofreram com internet de péssima velocidade, falta de apoio, inclusive com a derrotista estrutura educacional para a realização de um excelente trabalho. Portanto, neste Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro, precisamos refletir sobre nosso futuro e entender de uma vez por todas que nada poderá evoluir nas cidades, estados e País no geral sem ensino de qualidade.

Educação é progresso, é vida é desenvolvimento. A maior arma de enfrentamento à vulnerabilidade social é o fortalecimento do sistema em um todo. E fortalecer o sistema é primeiramente valorizar os profissionais, com Planos de Carreira, atualização anual, além de conceder excelentes condições para os alunos que vão desde as vestimentas, alimentação e apoio pedagógico.

Nossa cidade tem jeito sim e comprovadamente a Educação transforma vidas quando se tratada com responsabilidade e investimentos necessários. Aos professores das diversas Secretarias: Educação, Cultura, Esporte e Inclusão Social, reafirmamos o nosso compromisso de que o Sindicato sempre lutará por um setor valorizado, respeitado e funcional. Sempre defenderemos vidas, a valorização dos profissionais e o progresso incondicional. Esteja sempre junto à entidade sindical, porque assim faremos a diferença também e seremos mais fortes!

Parabéns, mestres: vocês sempre terão nosso respeito e reconhecimento. Graças aos grandes educadores progredimos e passamos a ter um discernimento maior de nossas vidas.

Covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *