O verdadeiro papel dos vereadores

O verdadeiro papel dos vereadores

Os vereadores são políticos eleitos pelo povo, para defender os interesses do povo. Além disso, eles são responsáveis por fiscalizar a Prefeitura e aprovar ou rejeitar projetos de lei. Na prática, um verdadeiro e bom vereador sempre tomará a decisão que contemplará a maioria em prol do bem maior, do interesse coletivo. Portanto, isso é o que esperamos desses parlamentares e sempre cobraremos.

Nos próximos dias, possivelmente até o final de fevereiro, seguirá um projeto para a Câmara Municipal a fim de evitar que mais de 1.500 Servidores tenham perdas salariais significativas. Isso se deve ao ajuste necessário para evitar um transtorno no bolso de centenas de trabalhadores e seus familiares. Desde quando a entidade sindical teve conhecimento do problema, temos nos mobilizado junto à Prefeitura para encontrar uma solução definitiva.

ENTENDA

Prova disso é que ontem e hoje (3 e 4 de fevereiro respectivamente), estivemos reunidos com o prefeito Jorge Costa e outros representantes da Administração Municipal para debater a ADIN que retirará as gratificações (de todos os Servidores públicos municipais de Itapecerica da Serra) e encontrar uma solução segura. Chegamos a um consenso com o Governo Municipal e um projeto será elaborado e encaminhado à Câmara Municipal muito em breve.

Após esses trâmites, os vereadores vão entrar em cena. E devem entrar em cena positivamente para acolher o projeto que virá do Executivo. E só tem uma saída. Aceitar. Ratificar o pedido evitará que mais de 1.500 trabalhadores tenham perdas irreparáveis nos salários. Este projeto está sendo construído com a Administração, os Servidores vão ficar por dentro e sem dúvida a Câmara terá tempo hábil para apreciar e votar a favor dos trabalhadores antes de abril, sendo o último mês para a elaboração de projetos de lei em razão do ano eleitoral.

Resta aos Servidores se manterem unidos. Ligados e em permanente sintonia com o SFPMIS. Todas informações serão passadas por meio de nosso site e das redes sociais. Fiquem ligados e vamos atuar mais uma vez juntos para avançarmos nas conquistas e resolvermos de vez a questão das gratificações que nos assombra há muito tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *