Itapecerica da Serra contará com um milhão e duzentos mil para a Cultura

Itapecerica da Serra contará com um milhão e duzentos mil para a Cultura

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, sancionou ontem (29) o projeto de lei que destina R$ 3 bilhões para o setor da cultura, sendo um dos principais afetados pela pandemia do Coronavírus. Itapecerica da Serra, de acordo com a Confederação Nacional dos Municípios – CNM, receberá R$ 1.204.999,25. A medida deve ser publicada em edição extra do “Diário Oficial da União” legitimando repasses a estados e municípios. Pequenas e microempresas, além de trabalhadores informais e organizações culturais, também serão alcançados.

VICE-PRESIDENTE ANTUNES

“Ficamos felizes com a decisão do Governo Federal, pois o setor da Cultura de Itapecerica realmente merece atenção especial, inclusive com a manutenção de instrumentos, melhorias nos locais de trabalho, entre outros. Nós como representantes dos Servidores fiscalizaremos e exigiremos que a quantia seja aplicada com responsabilidade”, afirma o vice-presidente do SFPMIS, José Antunes da Silva Filho, que pertence a Secretaria da Cultura.

MUITO IMPORTANTE – A lei sancionada prevê ainda que os espaços culturais terão de organizar atividades gratuitas para compensar os recursos recebidos. Eles terão que atender os alunos de escolas públicas ou realizar atividades culturais abertas ao público em geral. Não tem outra saída, o dinheiro é destinado à Cultura e deve ser revertido à população e Servidores atendidos pela Pasta.

O nome da lei homenageia o compositor Aldir Blanc, morto em maio em decorrência do Coronavírus. A família de Blanc chegou a fazer uma vaquinha quando o artista esteve internado, já que ele não tinha plano de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *