Curso de Atendimento Pré-hospitar | Será na sede do SFPMIS, dia 7 de fevereiro, das 8 às 17h45. Inscreva-se!

Curso de Atendimento Pré-hospitar | Será na sede do SFPMIS, dia 7 de fevereiro, das 8 às 17h45. Inscreva-se!

Nosso Sindicato informa que no dia 7 de fevereiro, das 8 as 17h45, será realizado um curso de Atendimento Pré-hospitalar, Emergências Clínicas e Traumáticas com certificação. Os Servidores do setor da Saúde podem esclarecer dúvidas e realizar sua inscrição pelo whatsapp – (11) 940.806.315. O valor do curso é R$ 180,00 e pode ser dividido em duas vezes. Será na sede do SFPMIS – Estrada Joaquim Cardoso Filho, 144, Jardim São Marcos. Aproveite e faça sua inscrição!

INSTRUTOR

Claudinei Ferreira da Silva será o instrutor. Ele é enfermeiro (CORENSP – 278022), pós graduado em Emergências, tenente do Corpo de Bombeiros de São Paulo, chefiou o Departamento de Ensino e Resgate da Escola Superior de Bombeiros de Franco da Rocha. Administrou e operou a Unidade Integrada de Saúde Médica e Odontológica da Escola Superior de Bombeiros, foi Coordenador Regional de Defesa Civil na cidade de São Paulo, Instrutor de Atendimento Pré-hospitalar, Resgate para Bombeiros Militares e Enfermagem desde 1992 e também é sócio e proprietário do Centro de Referência e Treinamento em Atendimento Pré-hospitalar.

GRADE DO CURSO

O curso totaliza 10 horas/aulas e será dividido em dois módulos, com cinco horas cada.
Módulo I – Suporte Básico de Vida com Desfibrilador Automático (DEA): Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) com Desfibrilador Externo Automático (DEA) para vítimas Adultas, Crianças e Bebês com as Diretrizes de RCP e Atendimento Cardiovascular de Emergência da American Heart Assonciation. ILCOR. Equipamentos eletrônicos sofisticados.

Módulo II – Atendimento Pré-hospitalar para vítimas de traumas: abordagem, avaliação da vítima e transporte de acidentados com exercícios simulados em equipes seguindo as principais referências bibliográficas dos serviços APH.

ATENÇÃO, VAGAS LIMITADAS!

Lembramos que devido à pandemia do Coronavírus o limite máximo de pessoas é reduzido, então corra e aproveite esta oportunidade. O quanto antes fizer a matrícula melhor, pois não poderemos ultrapassar o limite de pessoas. Atenção, caso não seja fechada a turma, uma nova data será marcada, assim alcançaremos o número mínimo de pessoas, além do melhor aproveitamento de todos os participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *