Acionamos Prefeitura sobre retorno de Servidores do grupo de risco às atividades presenciais

Acionamos Prefeitura sobre retorno de Servidores do grupo de risco às atividades presenciais

Nosso presidente Adalberto Félix protocolou na manhã desta quinta, dia 18, ofício no qual solicita da Prefeitura a continuidade do regime de home office para os Servidores portadores de doenças crônicas como diabetes e hipertensão, asma, doença pulmonar obstrutiva crônica, trabalhadores acima de 60 anos, gestantes com gravidez de risco e puérperas. Para tanto, pedimos ao prefeito a elaboração de protocolo próprio para Itapecerica da Serra tratar o tema.

Em síntese, os itens cobrados do Governo Municipal, em especial neste momento de volta às aulas, são:

  1. Seja elaborado protocolo próprio pela municipalidade e secretarias, principalmente da Educação por conta do retomo às aulas, excetuando os profissionais que se enquadrem no grupo de risco da Covid-19, conferindo-lhes o direito de trabalho remoto em home­ office, sem qualquer prejuízo em seus vencimentos;
  2. Seja designada reunião para discussão do tema em apreço.

Apresentamos para a Administração o exemplo adotado no município de São Paulo, com regulação de protocolo próprio aos profissionais denominados do grupo de risco da Covid-19, como se aufere na Resolução SEDUC n.º 11, emitida em 26 de janeiro de 2021.

Adalberto comenta:

Estamos atentos às medidas da Prefeitura neste momento de tanta insegurança. Nosso objetivo é garantir o cumprimento dos protocolos sanitários e manter o objetivo central de salvar vidas, em respeito aos Servidores públicos e toda a população”

CLIQUE ABAIXO E LEIA O OFÍCIO NA ÍNTEGRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *