28 DE OUTUBRO É DIA DE REFLEXÃO | Somos Educação, Saúde e Segurança… Somos Servidores municipais

28 DE OUTUBRO É DIA DE REFLEXÃO | Somos Educação, Saúde e Segurança… Somos Servidores municipais

Infelizmente, hoje (28 de outubro – DIA DO SERVIDOR) não temos o que comemorar, pois o funcionalismo municipal de nossa cidade e de todo o País passa por momentos incertos. A perseguição do Governo Federal, a falta de valorização dos prefeitos e a omissão do Executivo, além de outras questões, têm levado à categoria ao extremo declínio social, estrutural e financeiro no qual praticamente trabalham para comer.

Os ataques constantes contra a categoria se devem por um Governo que não “enxerga” o Servidor, não valoriza e minimamente respeita e/ou reconhece seu protagonismo. Diante da atual conjuntura, nos próximos anos, grandes embates serão travados para evitar graves problemas relacionados às condições de trabalho e resistência contra a tentativa de retirada dos poucos direitos.

Lembramos a fala recente do ministro da Economia Paulo Guedes, quando disse ter colocado uma granada no bolso do Servidor. Se não bastasse, o Governo Bolsonaro criou a Lei 173/2020 – do congelamento dos salários -, sucateando ainda mais os vencimentos dos funcionários públicos municipais. Falam de privilégios para o funcionalismo, mas na verdade os Servidores MUNICIPAIS não são privilegiados. Pelo contrário, eles sofrem com o arrocho salarial, e são vítimas de uma política implacável de destruição do setor público.

Aliás, destruir o setor público como propõe a Reforma Administrativa, também do Governo Bolsonaro, é acabar com os serviços públicos de qualidade e quem sofre com isso é a população. Reafirmamos que os Servidores são as mãos que movem nossa cidade. E isso em meio ao completo desamparo de alguns atores políticos. O funcionalismo tem feito a diferença para a cidade funcionar na melhor ordem possível, dentro de suas condições. O SERVIDOR CUMPRE COM O SEU PAPEL, mas os governantes não fazem sua parte em valorizar o Servidor e reconhecer suas qualidades para o progresso coletivo.

Portanto, lamentavelmente, este dia 28 de outubro não é um dia para comemorar. Mais do que nunca, é uma data para refletirmos e ratificarmos o empenho da entidade sindical na luta permanente pela organização e fortalecimento da categoria. O serviço público vive tempos incertos, mas o momento exige união para resistirmos, arregaçarmos as mangas e vencermos. Nós, Servidores municipais, não participamos do alto escalão, ou seja, sustentamos a base desta cidade e da Nação.

Somos Educação, Saúde e Segurança…
Somos Servidores municipais!
Somos as colunas invisíveis do município!
28 de outubro – Viva o Servidor!
28 de outubro – LUTE SERVIDOR, HOJE E SEMPRE!

Servidores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *