Sindicato se reúne com superintendente da Saúde para tratar da segurança dos profissionais

Sindicato se reúne com superintendente da Saúde para tratar da segurança dos profissionais

Nosso presidente Adalberto Félix, o vice José Antunes da Silva Filho, o Dr. Rafael Ceroni Succi e o técnico de Saúde e Segurança do Trabalho do SFPMIS, Luciano Lucindo, estiveram reunidos ontem (28) com a superintendente da Autarquia de Saúde, Michele Sales. A reunião se fez necessário em razão da Covid-19 e por se tratar de uma Pasta importantíssima no combate da pandemia, além de atuar na preservação da vida dos Servidores.

TEMAS DEBATIDOS

O SFPMIS questionou máscaras descartáveis de péssima qualidade oferecidas aos profissionais. A superintendente Michele determinou, de imediato, o recolhimento de todas e disse que a distribuição foi feita no início da pandemia. Disse ainda que todos os profissionais estão orientados a não utilizarem as antigas máscaras. Além do mais foi confirmado pela entidade sindical que nas UBSs do Branca Flor e Valo Velho as máscaras de boa qualidade já foram entregues.

Os profissionais da saúde pediram o apoio do Sindicato sobre a realização de testes para identificar os possíveis trabalhadores da linha de frente infectados com a Covid-19. Nossas lideranças levaram o tema para a reunião. Segundo a superintendente Michele, os sintomáticos, neste primeiro momento, farão os testes, até pela dificuldade que os órgãos públicos estão para adquirir os testes.

PRESIDENTE ADALBERTO

“A reunião foi esclarecedora e identificamos o empenho da superintendente no atendimento à entidade sindical, inclusive aos profissionais da Saúde. Cumprimos, mais uma vez, nossa missão. Recebemos denúncias dos trabalhadores, nosso técnico constatou irregularidades e cobramos explicações das autoridades responsáveis”, afirma o presidente Adalberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *