Sindicato debate ações para defesa do funcionalismo com a Federação dos Servidores

Sindicato debate ações para defesa do funcionalismo com a Federação dos Servidores

A Fesspmesp (Federação dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo) iniciou hoje, dia 29 de janeiro, na sede do Sintrasp, em Osasco, um planejamento de ações para 2020. Nosso presidente Adalberto Félix foi nos representar. O objetivo do encontro foi debater a atual conjuntura do Brasil, planejar ações para o ano de 2020 e compartilhar trabalhos feitos pelas entidades da região Oeste em prol dos Servidores públicos municipais.

DETALHES

Aires Ribeiro, presidente da Federação, comandou o encontro e as pautas debatidas. O destaque vai para a PEC 196/2019 (Reforma Sindical), em tramitação na Câmara dos Deputados, a qual Altera a atuação sindical no Brasil e cria o Conselho Nacional de Organização Sindical (CNOS), com participação paritária de trabalhadores e de empregadores. Além disso, outro tema importante foi o enfrentamento aos efeitos da Reforma da Previdência.

AVALIAÇÃO

Aires afirma: “Iniciamos o ano com grandes desafios para o movimento sindical. Então, nada melhor do que planejar e unir ações com as entidades filiadas à Federação. Estamos prontos para conceder todo o suporte aos companheiros a fim de garantir melhor no setor público”.

PALAVRA DO PRESIDENTE

“A Federação dos Servidores tem sido nossa parceira desde sempre. A princípio, nossa intenção é articular cada vez mais alternativas para não sermos lesionados em nossos direitos. Vamos continuar trabalhando arduamente para os Servidores permanecerem resguardados e é importantíssimo termos o suporte dado por esse time de dirigentes. Em síntese, o trabalho não pode e nem deve parar. Tenho uma diretoria altamente comprometida me ajudando neste objetivo”, afirma Adalberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *