Psicóloga do Sindicato atende Servidores associados às quintas e sextas. Hora marcada!

Psicóloga do Sindicato atende Servidores associados às quintas e sextas. Hora marcada!

Cuide da sua saúde mental!

A ajuda psicológica é fundamental em determinados momentos da vida, onde profissionais nos ajudam a encontrar respostas dentro de nós mesmos para alguns questionamentos na vida. O SFPMIS tem essa responsabilidade social e oferece esse serviço de psicóloga, muito importante que visa o crescimento emocional de pessoas, em especial dos Servidores públicos municipais de Itapecerica da Serra.

Toda quinta e sexta, na sede da entidade, no São Marcos, temos uma profissional altamente capacitada para prestar este auxílio aos Servidores associados ao SFPMIS. É a psicóloga Raquel Maria Cabral da Silva. Os atendimentos são sempre das 9 às 14h30, com hora marcada. Esse é um de nossos serviços de excelência e muito procurado pelos trabalhadores.

PRESIDENTE ADALBERTO

“Antes de mais nada, o atendimento psicológico é bem aceito pelos Servidores. Além disso, trabalhamos com hora marcada, a fim de não deixar as pessoas esperando e atendemos conforme a demanda. Trabalhadores nos procuram no particular para agradecer pela iniciativa e pedem para jamais eliminarmos esse serviço, que tem ajudado muitas vidas”, enfatiza Adalberto Félix.

AJUDA

Abaixo reproduzimos parte texto do Huff Post Brasil com sinais de que você precisa procurar uma psicóloga. Vale a pena conferir!

1 – Todas as suas emoções são intensas

Todo mundo fica nervoso e triste, mas e a intensidade? E a frequência? Isso te atrapalha ou prejudica a sua vida?”, pergunta Alvord.

A sensação de ser regularmente dominado pela tristeza ou pela raiva pode indicar algo mais profundo. Quando um desafio aparece de repente, você imediatamente se prepara para o pior? Esse tipo de ansiedade extrema, em que as preocupações são desproporcionais e os cenários pessimistas passam a se tornar cenários realistas, pode ser profundamente debilitante.

Pode ser paralisante, levar a ataques de pânico e até mesmo a evitar as coisas”, diz Alvord. “Se sua vida começa a se contrair porque você está se omitindo é provavelmente a hora de procurar alguém.

2 – Você passou por um trauma e não consegue parar de pensar no assunto

A dor de uma morte na família, uma separação ou a perda do emprego podem ser suficientes para exigir algum tipo de aconselhamento. “Primeiramente, a tendência é achar que esse tipo de sensação vai embora sozinha”, diz Alvord, lembrando que nem sempre este é o caso. O luto pode nos atrapalhar no dia a dia e nos afastar dos amigos. Em síntese, se você perceber que está se distanciando, ou se seus amigos notarem o mesmo, talvez seja a hora de procurar alguém para tentar entender como o evento ainda está te afetando.

Por outro lado, algumas pessoas reagem às perdas com uma reação mais maníaca – buscam os amigos incessantemente e têm problemas para dormir. Estes também são sinais de alerta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *