Prefeito se compromete manter Servidores do grupo de risco em home

Prefeito se compromete manter Servidores do grupo de risco em home

Nosso presidente Adalberto Félix teve uma conversa ontem (24) com o prefeito Dr. Francisco Nakano. O tema central debatido neste encontro foi a questão da permanência dos Servidores do grupo de risco no regime de home office. O prefeito se comprometeu a regulamentar, publicar ou editar em decreto este direito ao funcionalismo.

A medida valerá para afastamento dos profissionais:

  1. De 60 anos e acima;
  2. Com comorbidades comprovadas através de laudo;
  3. Grávidas e lactantes.

Falamos também da questão da volta às aulas presenciais. Neste ponto, Nakano se comprometeu a analisar a questão e dar uma posição. Adalberto falou da importância de levar em consideração a exposição indevida de Servidores e alunos nas Escolas até termos a massificação da vacinação. Foi dado exemplo da decisão de cidades vizinhas pelo adiamento do retorno das aulas para abril e continuidade do teletrabalho até então. Temos o compromisso da Administração de tudo isso ser levado em conta e do Sindicato fazer parte do processo em torno deste tema.

Nos próximos dias, o prefeito deve publicar o decreto relacionado a cada um destes temas. Esperamos ter logo este respaldo para os Servidores seguirem com tranquilidade seu trabalho neste difícil momento de pandemia”, declara Adalberto.

QUANDO HOUVER NOVIDADES INFORMAREMOS A CATEGORIA!

Um comentário em “Prefeito se compromete manter Servidores do grupo de risco em home

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *