Pedimos atenção da Prefeitura aos Servidores do grupo de risco

Pedimos atenção da Prefeitura aos Servidores do grupo de risco

A pandemia do novo Coronavírus é preocupante e já vitimou mais de 75 mil pessoas em todo o Brasil. A média de mortes por dia passou dos mil e, por mais que muitas atividades retornem diariamente, o SFPMIS alerta a Prefeitura sobre a necessidade de uma revisão de suas decisões referente aos Servidores do grupo de risco e os idosos com mais de 60 anos. Em razão disso, protocolamos ofício na Prefeitura a fim de chamar a atenção, porque depois não adianta lamentar!

TRECHO DO DOCUMENTO

“Diante dos fatos, requer a este Nobre Prefeito, seja dada extremada atenção aos casos dos profissionais considerados pela Organização Mundial da Saúde como “grupo de risco”, compreendido por todos aqueles que possuem alguma patologia grave associada ao novo coronavírus, comorbidade e os servidores maiores de 60 anos de idade, no que tange ao retorno as funções laborativas.”

ALERTA DO NOSSO JURÍDICO

No documento, elaborado pelo Dr. Rafael Ceroni Succi, advogado do Sindicato, ele alerta que os profissionais do grupo de risco estão mais suscetíveis aos efeitos devastadores da COVID-19 e, ordenar o retorno dos profissionais ao trabalho é o mesmo que direcioná-los ao epicentro da doença, com exposição direta aos agentes causadores do Coronavírus.

“As exigências do município (Prefeitura e Autarquia de Saúde) para o retorno ao trabalho do grupo de risco e idosos afrontam diretamente as recomendações oriundas do Ministério Público Estadual de Itapecerica da Serra. Mais uma vez, o Sindicato alerta a Prefeitura de um problema real, que poderá tirar vidas”, afirma o Dr. Rafael. “Seja prudente e ouça o SFPMIS, prefeito. Não cometa outro erro”, afirma o vice-presidente José Antunes da Silva Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *