Insalubridade grau máximo | Servidores da linha de frente da Saúde terão o adicional em 40%

Insalubridade grau máximo | Servidores da linha de frente da Saúde terão o adicional em 40%

O presidente Adalberto Félix e o advogado do Sindicato, Dr. Rafael Succi, estiveram em reunião com o prefeito Francisco Tadao Nakano, o Dr. Manoel Bonfim, secretário de Assuntos Jurídicos, e a Dra. Roseli Ferreira, Procuradora do município. O encontro de hoje (16) firmou a concretização de uma reivindicação feita pelo SFPMIS desde o início da pandemia da Covid-19. Agora, os Servidores da Autarquia da Saúde, integrantes da linha de frente, passarão a receber o grau máximo de insalubridade (40%).

Para alcançarmos este grande avanço, também contamos com a inestimável presteza dos nobres vereadores da Câmara Municipal. Eles foram até o Sindicato e nos ouviram atentamente e, deste modo, foram fundamentais para conseguirmos celeridade no estudo de impacto e nos benefícios desta medida.

A INSALUBRIDADE JÁ NÃO ERA 40%?

Não são todos os profissionais da linha de frente que recebem e, portanto, pelo menos enquanto perdura o estado de pandemia, pedimos este pagamento adicional. Há bastante tempo pedimos apoio aos profissionais. Nossa reivindicação foi atendida e agora terão mais este direito em seus vencimentos!

POSIÇÃO DO SINDICATO

Adalberto comenta: “Este nada mais é do que um reconhecimento da grande importância desses profissionais em Itapecerica da Serra. É necessário reconhecer financeiramente aqueles que têm se desdobrado desde o início da pandemia, com o cancelamento de suas férias, por exemplo, entre outras moléstias causadas pelo enorme impacto dessa doença na sociedade. Agradecemos a Prefeitura por atender o nosso pedido e estaremos atentos a votação na Câmara Municipal para aprovação do projeto de lei”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *