NOTÍCIA Itapecerica da Serra, 17 de junho de 2016
Sindicato recebe denúncias e age para evitar acidentes no Museu e na Biblioteca
 
Iluminação em desacordo com a legislação prejudica frequentadores da Biblioteca
 
Mais uma ação da equipe de Segurança e Saúde no Trabalho, liderada pelo gestor Leonardo Luís Rolim Guimarães, que atua em parceria com o Sindicato, constatou diversas irregularidades no Museu e Biblioteca Municipal. A inspeção ocorreu dia 15 de junho, ocasionadas por denúncias apresentadas por Servidores preocupados com a precariedade e depreciação dos locais necessitados de atenção.

CONSTATAÇÕES - Entre os principais problemas encontrados pelo gestor estão vazamentos e infiltrações causadas por avarias nas telhas, vidros quebrados, iluminação deficiente, botijões de gás de cozinha em locais inadequados, entre outras coisas. Tudo foi relatado por laudo e entregue à Administração com objetivo de exigir a necessária regularização dos apontamentos feitos.

 
Botijões de gás em locais inadequados e vidro quebrado comprometem a segurança
 
Além disso, foi solicitado também o Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), juntamente com o corpo de brigadistas de incêndio do local, e o Habite-se com a licença de funcionamento. Por tratar-se de uma localidade com grande risco à segurança dos trabalhadores e visitantes, o SSPMIS deu o prazo de 30 dias para realização das correções emergenciais.

COMPROMISSO -
Leonardo afirma: "É muito importante a participação dos Servidores e munícipes na oferta de denúncias, pois nosso principal objetivo é impedir que desastres ocorram e acabem ceifando vidas. O trabalho de prevenção é fundamental para efetiva a segurança de todos os frequentadores desses locais. Continuem contribuindo, pois vamos sempre fiscalizar".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV SFPMIS, nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato no telefone (11) 4667.5617.
 
Vazamentos e umidade por conta de telhas avariadas podem causar graves acidentes
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sindicato também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SFPMIS - Aqui o trabalhador é destaque