NOTÍCIA Itapecerica da Serra, 19 de setembro de 2016
Sindicato vistoria almoxarifado e constata vários riscos da estrutura para o Servidor
 
Pneus abandonados e entulhos podem virar foco de mosquitos e gerar acidentes
 
O Sindicato visitou o almoxarifado do bairro do Jacira, a fim de analisar as condições de trabalho dos Servidores e constataram diversas irregularidades. Por conta disso, nosso técnico em segurança no trabalho, Leonardo Rolim Guimarães, elaborou um laudo que já foi protocolado pelo presidente em exercício, José Antunes Filho, na Secretaria de Serviços Urbanos, a fim de solucionar a situação.

PROBLEMAS - As deficiências do local foram avaliadas de acordo com o Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Dentre elas, encontramos regiões que deveriam possuir equipamentos de incêndio, sem os mesmos, deixando o prédio sem proteção para início de fogo. Extintores estão localizados em lugares inacessíveis, além de estarem em péssimas condições para uso adequado.
 
Instalações em péssimo estado de conservação e armazenamento de óleo incorreto
 
TEM MAIS - A fiação possui remendos e fios desencapados com altos riscos de choque, paredes sem interruptores onde são feitas ligações diretas, tanques para armazenar óleo diesel são manipulados de forma inapropriada, os entulhos do lado de fora do almoxarifado são verdadeiros criadouros de mosquitos que podem transmitir doenças aos Servidores e luminárias improvisadas com fiação exposta.

FALA AÍ, PRESIDENTE - Antunes afirma: "Com a entrega do documento para a Administração, esperamos uma solução rápida no local, pois até agora nada foi feito. Os trabalhadores não podem continuar a correr riscos no ambiente de trabalho. Por isso, nós, como entidade representativa, exigimos as melhorias o mais rápido possível para evitar acidentes. Queremos soluções imediatas e eficientes".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV SFPMIS, nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato no telefone (11) 4667.5617.
 
Extintores em locais inacessíveis dificulta o acesso em caso de início de incêndio
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sindicato também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SFPMIS - Aqui o trabalhador é destaque