NOTÍCIA Itapecerica da Serra, 10 de setembro de 2018
Setembro Amarelo alerta a sociedade sobre índices de suicídio e combate a desinformação
 
O SFPMIS novamente apoia o Setembro Amarelo, iniciativa brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015 em Brasília. É uma ação do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). É o momento de ajudar quem necessita de apoio e duplicar nossa atenção para os indícios de que alguém está para tirar a própria vida.

NÚMEROS - No Brasil, o suicídio é considerado um problema de saúde pública e sua ocorrência tem aumentado entre jovens. De acordo com números oficiais, 32 brasileiros se matam por dia em média, sendo essa uma taxa maior do que a de vítimas de AIDS e da maioria dos tipos de câncer. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio tem prevenção em 90% dos casos. É preciso ajuda!

AJUDA PROFISSIONAL -
O Sindicato possui parceria com a psicóloga Luciana Pereira (saiba mais aqui) e os associados, deste modo, possuem atendimento gratuito extensivo aos seus depedentes. É uma das formas de identificar se está realmente está tudo bem consigo e ajudar seus familiares. Nosso presidente Adalberto Félix comenta: "Estamos atentos a todas oportunidades de auxilair os Servidores e seus familiares. O Setembro Amarelo serve para realmente acender o sinal amarelo na sociedade e refletir formas de ajudar cada vez mais o próximo".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV SFPMIS, nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato no telefone (11) 4667.5617.
 
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sindicato também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SFPMIS - Aqui o trabalhador é destaque
VANTAGENS EXCLUSIVAS AOS SÓCIOS