NOTÍCIA Itapecerica da Serra, 28 de julho de 2016
Sindicato vistoria Centro de Especialidades
e repudia sucateamento dos serviços
 
Companheiro demonstra sujeira e montoado de materiais e equipamentos largados
 
Nosso gestor em Saúde e Segurança no Trabalho Leonardo Rolim esteve ontem (27) no Centro de Especialidades Municipal de Itapecerica da Serra junto ao diretor Melecey Mroczko. O objetivo da mais recente vistoria foi avaliar as condições de trabalho dos Servidores lotados na unidade. Na ocasião, várias observações foram relatadas em laudo direcionado à Prefeitura para que ela faça a regularização.

CONSULTÓRIO - Está em situação de abandono. As salas médicas apresentam umidade e bolor que se propagam pela unidade, impossibilitando a realização de atendimentos, segundo as normas mais básicas da legislação vigente. No local também foram encontrados acúmulo de insumos formando ambiente perfeito para procriação de fungos e disseminação de doenças infectocontagiosas.

TETO - Já o teto construído em drywall tem fendas ocasionadas por manutenções, mas as mesmas não foram fechadas, deixando passar sujeiras e insetos que se hospedam na parte superior do forro. Em várias outras áreas, os Servidores convivem diariamente com bolor, umidade e goteiras, além de fissuras no rodapé.
 
 
Rachaduras no rodapé, goteiras no teto e gás foram alguns problemas encontrados
 
COZINHA - Foi encontrado o botijão de gás em espaço sem ventilação necessária. Segundo a gestora da unidade, ela já realizou várias solicitações aos responsáveis pedindo as adequações. Além disso, notamos alguns trabalhadores sem os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) obrigatórios para certas funções.

REPÚDIO - Nosso presidente em exercício José Antunes Filho afirma: “Na prática, além dos prejuízos aos munícipes, os trabalhadores não conseguem desempenhar sua função com dignidade e respeito. Além da Administração tirar nosso plano, não oferece as mínimas condições de atendimento médico. Repudiamos o lamentável sucateamento dos serviços públicos em Itapecerica da Serra”.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV SFPMIS, nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato no telefone (11) 4667.5617.
 
Manutenção e sinalização é precária em todas as áreas do Centro de Especialidades

FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sindicato também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SFPMIS - Aqui o trabalhador é destaque