NOTÍCIA Itapecerica da Serra, 20 de fevereiro de 2018
Tramitação da Reforma da Previdência é suspensa Segundo Governo, motivo é a intervenção no Rio
 
Após a aprovação da intervenção militar no Rio de Janeiro, decretada na última sexta (16), a tramitação da Reforma da Previdência, que seria votada até o fim do mês, foi suspensa pelo Governo Federal. A confirmação da notícia, que já havia sido comentada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi feita pelo ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, ontem (19).

EXPLICAÇÃO - A legislação proíbe, durante vigência de intervenção federal, a aprovação de emendas à Constituição. A Reforma da Previdência foi apresentada como uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) e a intervenção no Rio, na área de segurança pública, tem previsão de durar até 31 de dezembro deste ano.

VITÓRIA MOMENTÂNEA - A intervenção militar no Rio foi o motivo dado para suspensão da Reforma por Michel Temer. Contudo, segundo Marun, o Governo não conseguiu obter os 308 votos necessários para aprovar a PEC 287. Agora, a Previdência deverá ficar na pauta eleitoral dos candidatos deste ano. Para nós, trabalhadores, é uma vitória parcial. Porém, devemos ficar atentos para novas investidas. A CPI da Previdência já comprovou que não há déficit (confira).

CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS DETALHES


CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV SFPMIS, nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato no telefone (11) 4667.5617.
 
Governo suspende Reforma da Previdência que seria votada ainda em fevereiro
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sindicato também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SFPMIS - Aqui o trabalhador é destaque