NOTÍCIA Itapecerica da Serra, 13 de julho de 2016
UBS São Pedro - Constatamos irregularidades
e risco para o Servidor. Cobramos a Prefeitura!
 
Medicações são entregues por buraco na janela e por Auxiliares Administrativos
 
Continuamos a percorrer todos os postos de trabalho em Itapecerica para levantar o estado real dos locais onde os Servidores desenvolvem seu trabalho. Os diretores estão sempre acompanhados do Gestor em Saúde e Segurança no Trabalho Leonardo Rolim Guimarães, responsável por emitir os laudos do Sindicato. Essa semana estivemos na Unidade Básica de Saúde São Pedro e constatamos falhas.

O QUE FOI ENCONTRADO - Identificamos que a dispensação de medicação é realizada por Auxiliar Administrativo (o que é proibido conforme sua profissão). O agravante é que a entrega é feita por um buraco na janela. Além disso, o descarte do material perfuro cortante está acima da linha permitida. Na cozinha, a mangueira de gás possui tamanho inadequado e tem ondulações que aprisionam a correta circulação da substância, podendo causar explosão de grande proporção no local.
 
Descarte de material perfuro cortante e cano do botijão de gás estão irregulares
 
TEM MAIS - Torpedos de oxigênio estão dispostos de maneira irregular na unidade, não possuindo rede de distribuição. Também não existe nenhum aparato de incêndio, o que representa grande risco para os Servidores e para a população. E, para fechar, o teto e o forro do local estão com luminárias queimadas, com a fiação inapropriada e com infiltrações. Ouvimos relatos, inclusive, de curto circuito.

José Antunes, presidente em exercício, comenta: "As constatações realizadas são as mais variadas e isso mostra que é preciso maior atenção na unidade. Cobramos da Prefeitura que resolva as irregularidades e apresente os dados solicitados através do laudo emitido pelo Leonardo. Vamos fiscalizar de perto todo o trâmite".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV SFPMIS, nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato no telefone (11) 4667.5617.
 
Buraco na janela não é a solução. A Prefeitura deve adequar a saída das medicações
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sindicato também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SFPMIS - Aqui o trabalhador é destaque