NOTÍCIA Itapecerica da Serra, 24 de junho de 2016
Sindicato cobra da Administração melhorias
urgentes na estrutura da escola Arco-íris
 
Professores não possuem equipamentos apropriados de higiene para trocar fraldas
 
Em busca da preservação da integridade dos Servidores de Itapecerica, nossa diretoria continua visitando diversos setores da Administração. Desta vez, nosso gestor em Saúde e Segurança no Trabalho, Leonardo Rolim Guimarães, foi até a escola Arco Iris, que cuida de crianças com deficiência, no Parque Jandaia, e constatou inúmeras irregularidades no local.

PROBLEMAS - De acordo com o gestor, o local apresenta riscos que comprometem a saúde e segurança dos trabalhadores e também dos alunos. Com a vistoria foram encontradas várias rachaduras nas colunas de sustentação, botijões de gás com riscos de explosão, fiação elétrica exposta e falta de Equipamento de Proteção Individual (EPI). Além disso, os Professores trocam fraldas em locais inapropriados e carregam nos braços os alunos pelas escadas.
 
 
Estrutura precária e desordem causa risco iminente à saúde e segurança de todos
 
PRESSÃO - Após análise completa, nosso gestor elaborou laudo e o Sindicato protocolou na Secretaria de Educação com objetivo de exigir a solução dos problemas. O andamento do caso está sendo acompanhado de perto pelos nossos dirigentes, inclusive o diálogo sobre parte das obras já está em nível avançado.

Leonardo afirma: “Estamos ligados nas atividades da Prefeitura e sabemos da atual crise financeira. No entanto, a preservação dos trabalhadores e dos alunos é primordial. Vamos continuar cobrando melhores condições de trabalho e a eliminação dos riscos nos ambientes. Queremos o melhor para a categoria”.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV SFPMIS, nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato no telefone (11) 4667.5617.
 
Botijão em local inadequado e lixeira ao lado de alimento são algumas constatações
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sindicato também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SFPMIS - Aqui o trabalhador é destaque